quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Proximo do fim


Escrever é o melhor agora...


Quando estamos sem assunto, falamos do tempo geralmente; de como está calor, frio ou que faz tempo que não chove. Se não me engano o termo para isso é linguagem fática, ou seja, você fala sobre isso apenas para manter o canal da comunicação aberto. Andei pensando e acho que a política tende a seguir esse caminho - ser um assunto fático, porque de tempos para cá, não há mais o que falar. Uma vez escutei dizer que a política tinha morrido, pensando bem... Só podem ter matado, e ainda por cima, à paulada!!!

E agora me pedem para escolher entre Marta e Kassab. PT desilusão de todo um pensamento - que demorou anos para se aprimorar -, do outro lado, DEM versão aprimorada de uma elite mesquinha que sempre esteve no poder, antigo PFL. (Só faltava colocar o Maluf no meio) Também me assusta, quando escuto de algumas pessoas: "Ah, eu não gosto de política, não entendo, não quero entender e pronto, isso não me ajuda em nada mesmo..." ( aqui vale qualquer variação desse mesmo lenga, lenga). Primeiro me incomoda, pois sou incomodado com essa coisa de gosto não se discute - e aqui, apresento a vocês a morte da filosofia. Depois me irrita, porque a política é algo natural desde que vivamos em sociedade, pois OBVIAMENTE, qualquer decisão lá afeta aqui. E quando uma pessoa nega tudo isso, ela se exclui; com isso foge de grandes responsabilidade sociais, parece que ela vive sozinha ou pior, existem pessoas que acreditam que o mundo gira ao redor delas... enfim, minhas palavras ou apelo, no fundo distração, são inúteis e um tanto ingênuas... eu sei. Só queria que tantas coisas boas não estivessem morrendo, boa noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentários no e-mail. ;-)

Abraço!