sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Medo menino...


Outro dia no mêtro, sentaram um menino e sua mãe ao meu lado. Não sei ao certo quantos anos tinha aquele menino, era novinho....acho que 7 ou 8. Eles, mãe e filho, tinham saido para comprar material escolar, parecia que o menino entraria numa escola nova. O que me chamou a atenção foi o nervosismo que aquele menino tinha no rosto, nao entendia o que fazia ele estar assim. Depois de um certo tempo, ele indagou sua mãe sobre quem o acordaria para ir para a escola, porque ele não queria chegar atrasado... Vejam, um senso de responsabilidade nessa idade - me lembrou o filme "em busca da terra do nunca, porque por algum motivo, naqueles poucos segundos a infância se foi... - enfim, o que era mais marcante era que ele estava nervoso por começar em outra escola, preocupara-se desde daquele minuto e se sabe lá, a quanto tempo não estava agoniado com aquilo.

Sua Mãe achou graça... respondeu-lhe qualquer coisa, provavelmente tinha muitos problemas.

Fez-me pensar, em quantas vezes não tem a atenção necessária as crianças que vivem ao meu redor, até mesmo as adultos... O medo, como muitas outras coisas, é relativo. Então, aquilo não é apenas uma vacina, não é apenas o primeiro dia de aula, não é só uma prova da auto escola e tantas outras coisas...

Não tenho muito mais o que escrever, acho que preciso pensar mais...
Mas sei que quero desenvolver minha sensibilidade, quanto a essas coisas, aos outros; as crianças... para poder ser melhor num futuro.

Cah Te amo!

Um comentário:

Vinícius disse...

Sempre te achei sensível aos problemas e medos de seus amigos.

Se você, que se conhece melhor, diz que quer melhorar ainda mais essa sensibilidade, vai em frente! De fato, a sensibilidade nos torna pessoas muito melhores.

Apenas lembro que mais importante do que a sensibilidade (do que a percepção), é a Ação de tentar ajudar cada um ao seu redor no que você percebe, próximo ou colega. Isso que nos torna mais que teóricos pensadores da vida! Isso nos torna, creio eu, vivedores da vida!

É, as crianças são as pessoas que vivem melhor, o exemplo a ser seguido.

Grande abraço, Rafa.

ps.: Fico feliz pelo filme ter te marcado! :)