domingo, 9 de agosto de 2009

A ânsia de partir


Ah... essa ansiedade de não partir nunca, assim são meus dias: ensaio minha partida nos romances que leio; já visitei a frança com D'Artagnan, Athos, Porthos e Aramis; fui um jagunço do bando do Riobaldo andei; conheci o antigo Rio de Janeiro pela pena de Machado; passei também pela Itália de Dante, durante a 2ºGuerra Mundial aos apuros com Rubem Braga. Saramago me guiou pela cidade dos cegos, Tolkien criou um mundo onde me encontrei no meio da terra... entre tantos outros lugares que visitei e irei visitar, provavelmente, minha próxima viagem será para a triste Russia de Gogol.
Sem partir, pude conhecer todos esses lugares - mas sinto que a hora de partir está chegando, a ânsia aumenta devagar e angustiantemente. Alguns já partiram, pena que vou noutra direção...

Nenhum comentário: