quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chuva de Meteoros


Hoje, dia 12 de agosto de 2009, teremos o ápice da chuva de meteoros perseídeas - um evento astronômico muito interessante.

Sempre fui admirador de estrelas, embora aqui em São Paulo seja complicado olhar o céu, mas lembro com muita saudades das viagens que fiz quando pequeno, que ao invés de dormir no ônibus a noite para aproveitar melhor o outro dia seguinte, eu ficava acordado vendo as estrelas. Uma vez cheguei a me espantar com a quantidade delas que vi, era inverno, tempo seco, nessas ocasiões há mais visibilidade. Nossa fiquei até meio assobrado com a beleza daquela noite. Até hoje me questiono se aquela imagem não foi apenas um sonho de menino, pois certo é que as noites estreladas, assim como guiavam os navegantes no passado, guiam hoje meus sonhos e ilusões...
Também lembro com carinho os passeios para o Planetário do Ibirapuera, parece-me umas das grandes experiências que tive nos tempos escolares, fundamental pelo menos, para minha formação como ser humano. Sem falar é claro na Lua, não sei se há algo mais enigmático que esse grande satélite natural.

Porém, por incrível que pareça esse não é meu tema principal, o que queria deixar registrado neste blog é que hoje, dia 12 de agosto de 2009, mesmo dia de um grande evento astronômico que fará muita gente olhar o céu, meu amigo Vinícius faz aniversário! Talvez, possa não ser um grande evento mundial, talvez não fique lembrado na história, mas para aqueles que o conhecem, com certeza, trata-se de uma data muito significativa, já que estou falando de uma pessoa admirável. Amigo de todas as hora!

Bom, só queria mesmo deixar isso escrito... pois ele é uma pessoa muito especial para mim e para os meus, agora pensa comigo, não é qualquer um que ganha de aniverário uma chuva de meteoros, né?! (rs)

Parabéns meu amigo!

Um comentário:

Cah disse...

É verdade. Mas eu acho que ele preferiria ganhar livros/cds e dvds!

Bjoooos