segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais um dia ( No qual lembramos que na verdade é menos um...)


Dia: 02/novembro/2009
Cidade: São Paulo

Hoje é dia de finados, os cemitérios perdem a calma que lhes é comum. Não se trata de mais um feriado no calendário pois muitos prefeririam trabalhar ou estudar do que relembrar pessoas que se foram, hoje é dia de luto. Deveria chover, mas acho que nós, paulistanos, choramos debaixo do sol, seria poético dizer que nossas lágrimas secam antes de atingir o chão, também seria mentira.

Perdi pessoas que amava desde de muito novo, senti que um pouco de mim se foi em cada uma delas, algumas histórias, brincadeiras, brigas e enfim um pouco de vida. Ao mesmo tempo que me incumbi da tarefa de levá-los comigo para onde eu for, na verdade, eu tenho que chegar o mais longe possível, mesmo isto sendo perto, para honrá-los da melhor maneira em histórias, brincadeiras, brigas e principalmente na vida de todos os dias.

Um dia serei eu a ir... espero não causar muito sofrimento aos meus, como Rubem Braga disse: "Que o mistério que existe em toda morte fosse na minha dignificado pela simplicidade.E meu velório fosse assim como que uma festinha de despedida, onde mesmo as pessoas que ficassem com os olhos vermelhos pudessem rir sem remorso"

A muito tempo perdi o medo de pensar em minha morte, o que me aterroriza de verdade é pensar na morte dos outros...

Nenhum comentário: