quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

As margens do centro


Não sei se já escrevi, que gosto de passar no centro da cidade?! Enfim, eu gosto muito de ir para o centro, porque lá, encontrou várias coisas - algumas chocantes, dolorosas e marginalizadas eu diria - mas, também, acontece coisas bonitas... para quem olha ao redor, de uma maneira diferente.
Por exemplo; há uma quantidade enorme de casais, que saem da estação de metrô da Sé, nos domingos - se tiverem a chance um dia, parem perto da catraca e observem: Casais de mãos dadas, abraçados, mas mais que isso, felizes; sorridentes, como se tudo naquele lugar fosse mesmo dali... naquele momento. Geralmente, os homens estão mais empolgados porque é uma caracteristica nossa quando realmente gostamos de uma mulher, porém, os olhos das mulheres brilham de uma maneira bonita quando estão apaixonadas. Elas não olham ao redor, tem uma mensagem de carinho e respeito que - discretamente - enviam para todos... que diz que aquele é seu amado, que olharam só para ele. Olhem, eles estao a sua volta no centro.
Mas, outro dia, eu passava por ali - mêtro da sé - e no meio da multidão, tive sorte de ver, porque havia muitas pessoas. Algo me chamou a atenção, um casal que estava brigando.

Não escutei os motivos, não sei quem tinha a razão - embora saiba que a mulher Sempre tem a razão - e tb nao me permiti ouvir a conversa, que era só deles. Mas vi a cena, a mulher fez um gesto pesado como se não aguentasse mais e o homem não reagiu... Acho que para ela aquilo foi o fim....pois se afastou dele, seguiu em direção a escada rolante, se misturou com as outras pessoas. Ele ficou a olhando, no entanto, a perdeu na multidão, por uma distração. Eu tive que me esforçar muito para perceber que ela não desceu a escada...só parou do lado...e o olhava com tristeza. Ele virou e foi andando para o outro lado, também triste. Eu me afastei, segui meu caminho, mas vi que ela voltou e foi atras dele. Eram um casal mais velho, pareciam se conhecer bem. Aquela cena, um tanto triste não teve final. No entanto, proponho escrever algo bem simples para aquele casal.

O homem ficou tão feliz qdo a viu perto dele, que esqueceu de manter seu orgulho masculino e a abraçou. POr instante, pensou que ela teria partido... que ele teria feito a pior cagada da vida; que se tivesse a chance diria o quanto a amava...Pois entao, teve e não a perdeu. Ela, por sua vez, pediu desculpa pela ação sem pensar, que o amava...e que eles passariam a vida um ao lado do outro... não porque tinha que ser assim.... mas porque se amavam, porque queriam assim!

Esperaram o mêtro juntos, assim como faziam na juventude; foram para casa...e se amaram...

NO centro e em todos os lugares, a todo o momento, acontecem histórias que deveriam ser contadas a todos nos....olhem ao redor, há coisas feias...mas há maravilhas...

Cah + Rafa ( porque escrever isto no final?? Primeiro porque o blog é meu.... e depois só para mostrar que isso esta longe de ser um final...)

Um comentário:

Cah disse...

Ahahahhahahahaha

Adorei o toque "Rafa perdendo a paciencia - escrevi pq o blog é meu! [Só faltou parafrasear com algo do tipo "se vc naum achar bom foi seu ouvido que entortou!"]

Vc é maravilhoso sabia??!?

Me apaixono todo dia, mais e mais...
Quero me esforçar mto para q naum nos tornemos um casal comum...

E num vamos ficar brigados ever... a gnt pode resolver juntinhos tá?!?!?!


To preparando sua surpresa!


s2