domingo, 23 de março de 2008

23, Março de 2008 - Páscoa

[Cena de "Luzes da Ribalta"-Charles Chaplin]

Em casa. Leio Saramago. Escuto (no momento) Arnaldo Antunes.




Pensamentos: Alguns que não me parecem interessante para ninguém, às vezes nem para mim mesmo, "e a montanha insiste em ficar lá, parada"; hoje é páscoa. Um dia muito delicado para quem não acredita em Deus, como eu; li o desabafo de meu amigo Vinícius que acabou me fazendo pensar bastante, mas provavelmente não saberei dizer o que pensei - é...tenho grandes dificuldade nesta questão.
Conversei com alguns amigos que fazia bom tempo que não tinha notícias, eramos bem presentes na vida uns dos outros, mas por motivos particulares nos separamos; não há nada de errado nisso - claro que seria maravilhoso poder passar a vida com seus amigos queridos - no entanto, a amizade me parece um sentimento forte o bastante para sobreviver aos efeitos do tempo. Acho que é um dos pouco sentimentos que resiste ao tempo, às vezes até se aproveita dele, a amizade e o amor!
Se é que amizade não seja amor, ou amor não seja uma grande amizade... quem sabe?!
Amizade é um sentimento essencial para minha vida, quero dizer, dou muito valor a cada um de meus amigos; os passados, os que estão perto e aqueles que sei que serão para vida toda. "se eu já me perdi, como vou me perder?!"
Não sigo religião alguma, não acredito em deus; mesmo sabendo que não acreditar é uma especie de acerditar, talvez essa seja uma religião... Não me animo em grandes debates sobre qualquer assunto, aprendo muito mais numa conversa em frente a biblioteca, naquele banco que fica no mural de clássicos ou num ônibus para o centro: Parque Dom Pedro II.
Feliz Páscoa a todos, que acreditem ou não; proponho que as grandes questões da humanidade sejam discutidas na segunda-feira - hoje poderiamos apenas a companhia de um amigo, nem que seja em imaginação em saudades... A vida é um desejo, talvez, não precise de um sentido ( Palavras de uma das personagens de Chaplin).

"Ter saudade no final da tarde...ao se deitar para dormir, dormir!"

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ter saudade no final da tarde...ao se deitar para dormir, dormir!"


Ontem e hoje e provavelmente amanhã...

Vinícius disse...

:)

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.